sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

NOSSA SENHORA DA DEFESA

NOSSA SENHORA DA DEFESA:


A Irani Adriana Teixeira de Assis enviou para nós esta oração, que ela utiliza faz tempo e que pouca gente conhece, a de Nossa Senhora da Defesa. É para se levar na carteira ou para se ter em casa. Segundo consta do site do santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Alto do Sumaré, São Paulo, a devoção a essa manifestação de Maria começou na Itália.



A cidade de Cortina D´Ampezzo fica em Belluno, nordeste da Itália, tem uma localização estratégica e sempre foi alvo de invasões bárbaras e conflitos políticos.



No ano de 572, os lombardos tentaram invadir seus vizinhos ampezzanos. O povo atacado se reuniu e rezou fervorosamente, pedindo ajuda de Nossa Senhora, e em seguida prepararam-se para defender sua cidade. Ao perceberem que a invasão era inevitável, invocaram o nome da Virgem Maria e ela apareceu sobre as nuvens, com uma espada na mão. Quando os inimigos tentaram entrar na cidade, ela os confundiu com as nuvens, que lhes impediu a visão. Dessa forma, o exército invasor lutou entre si até a derrota.



No século XIV, na cidade, já existia uma capela dedicada a ela. Em 1412 ocorreu outro incidente: o exército dos bárbaros godos ameaçava dominar o território. O povo de Ampezzo, quase desarmado, conseguiu parar as tropas inimigas e a vitória foi interpretada como um novo sinal de Nossa Senhora da Defesa. No início do século XXI, uma catequista trouxe da Itália um quadro com a imagem da Santa para São Paulo e em setembro de 2003 os devotos paulistanos dedicaram a ela uma igreja. Os fiéis costumam recorrer à santa pedindo proteção contra a violência existente nas grandes cidades. Comemora-se o dia de Nossa Senhora da Defesa em 18 de Setembro.



Oração: "Nossa Senhora da Defesa, Virgem poderosa, recorro à Vossa proteção contra todos os assaltos do inimigo, pois vós sois o terror das forças malignas. Eu seguro no vosso manto santo e me refugio debaixo dele para estar guardado, seguro, e protegido de todo o mal. Mãe Santíssima, refúgio dos pecadores, vós recebestes de Deus o poder de esmagar a cabeça da serpente infernal e com a espada levantada, afugentar os demônios que querem acorrentar os filhos de Deus. Curvado sob o peso dos meus pecados, venho pedir a vossa proteção, hoje, e em cada dia da minha vida, para que vivendo na luz do vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, eu possa, depois desta caminhada terrena, entrar na pátria celeste. Amém. Rezar em seguida um pai-nosso, uma ave-maria, e dar glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo."

Sem comentários:

Enviar um comentário